quinta-feira, 29 de maio de 2014

Golden Berry (Physalis peruviana) é a queridinha da vez!

Você já conhece a nova "superfruta"? 




A queridinha da vez é o Golden Berry (Physalis peruviana), que, ao contrário dos demais, como goji berry e morango, que vêm da Ásia ou Europa, é originário da América do Sul, mais especificamente dos Andes peruanos e equatorianos.

Essa pequena frutinha amarelo-ouro, tem gosto bem peculiar e o melhor é que traz diversos benefícios à saúde e, por suas propriedades nutricionais, é considerado um dos mais completos alimentos de origem vegetal da atualidade.

Rica em ferro, muitos consideram a golden berry benéfica para vegetarianos e veganos, que não consomem carne.

A golden também possui boa quantidade de antioxidantes, é fonte de vitaminas A e C e bioflavonoides. Esses antioxidantes atuam retardando o envelhecimento precoce da pele e prevenindo doenças degenerativas. 

Por possuir tantas qualidades a fruta pode ser usada por praticantes de atividade física como fonte de aminoácidos, e também em dietas de emagrecimento, pois pode suprir o desejo de comer doces, e para melhorar possui um sabor bem gostoso!



Outra qualidade da fruta é possuir pectina, uma fibra que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol. 

A golden berry fica uma delícia quando consumida com iogurtes, vitaminas, tortas, compotas, saladas ou em smoothies.


Mas como nada é perfeito, o único problema ainda é o preço. Por ser importada a fruta é oferecida no Brasil apenas de forma seca (foto acima), e cerca de 100g pode custar de R$ 30 a R$ 60 em média em casas de produtos naturais.

O investimento é um pouco alto, mas o lucro volta em forma de saúde! 
Vale a pena experimentar! 


Espero que gostem da dica!

Postem suas fotos no Instagram e Facebook com as hashtags:
#fitandfunbr
#befitandhavefun

Fonte: Notícias UOL

3 comentários:

  1. Que ótimo. Noticia super interessante; Ganhei uma muda e acompanhei seu crescimento e para surpresa minha, carregou tanto de fruta que estou vendendo semente pela Internet, além de estar comendo fruta de boca cheia.A Natureza é Mãe e não madrasta.

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo. Noticia super interessante; Ganhei uma muda e acompanhei seu crescimento e para surpresa minha, carregou tanto de fruta que estou vendendo semente pela Internet, além de estar comendo fruta de boca cheia.A Natureza é Mãe e não madrasta.

    ResponderExcluir